Desmantelo verde e amarelo

*Por Paulo Caldas

Sensatez acima de tudo e liberdade acima de todos são as palavras de ordem que regem o conteúdo deste “Odara”, obra de natureza política e social concebida pela verve da escritora Salete Rego Barros. 

O sentimento de empatia favorece as reflexões diante dos fenômenos que incidem sobre os segmentos significativos, quando a autora vislumbra no atual horizonte o que chamou de desmantelo verde e amarelo.

Tal manada tangida por mãos desastradas, a sublimação da estupidez invade o convívio da sociedade. Salete sublinha que a prática do binômio “nós e eles” traduz a negação da arte, cultura e ciência, sepulta o afã de conceber e criar, enquanto os aplausos se destinam à cegueira comum às espécies ignorantes.

A autora acentua que a obra de arte é transversal ao tempo e ao espaço com a paixão em dueto com a razão e arremata: longe das artes seremos imperfeitos inoperantes, incapazes de aperfeiçoar nossos projetos de vida.

Noutra análise dispara flechas e atinge os arautos do “lucro já”, adeptos da destruição do Meio Ambiente, impassíveis ante a vulnerabilidade resultante dos danos à natureza. Os exemplares podem ser adquiridos na Cultura Nordestina, Rua Luiz Guimarães, 555, Poço da Panela, Recife, fone WA 55 81 98113-7126.

*Paulo Caldas é Escritor



Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon