Assine

Praia de Guadalupe vai ganhar primeiro hotel de luxo

Praia de Guadalupe vai ganhar primeiro hotel de luxo

Publicado em 15/12/2021 por Revista algomais às 4:40
Construção do novo equipamento turístico começa no segundo semestre de 2022 e deve inaugurar em 2024, gerando 664 empregos diretos e 1.320 indiretos após iniciar a operação.

A praia de Guadalupe, no município de Sirinhaém, deve se consolidar definitivamente como destino turístico dentro de muito em breve. Após ser cenário do primeiro beach club da região, o LUP Beach Club, inaugurado em no fim de 2020, a Holding DouroMar, associada ao Grupo Argic – Incorporação, se prepara para dar início, no segundo semestre do próximo ano, à construção do primeiro hotel all inclusive do balneário, que fica a poucos minutos da Praia de Carneiros e de frente para a belíssima Ilha de Santo Aleixo, área que desponta como novo polo turístico do Nordeste.

Com investimento de R$ 251 milhões, o Guadalupe Beach Resort vai ser erguido em uma área de 5 dos 300 hectares pertencentes à DouroMar na região. No total, o equipamento vai contar com 604 apartamentos e demandar 664 empregos diretos e mais 1.320 indiretos após iniciar a operação, programada para o segundo semestre de 2024, dois anos após o início da construção do equipamento, que vai gerar cerca de 420 empregos diretos durante a fase de obras.

“A DouroMar está apostando forte na região, nosso masterplan prevê um total de oito empreendimentos. Além dos dois empreendimentos já divulgados, temos seis empreendimentos a serem lançados na sequência”, revela Ricardo Moreira, diretor do Grupo Argic-Incorporação.
Segundo ele, a região aparece como a natural expansão dos destinos já consolidados de Carneiros e Porto de Galinhas, que não têm muito mais espaço para crescer. “Estamos trabalhando para criar um destino complementar de forma a aumentar a atratividade turística do Litoral Sul pernambucano como um todo com as três regiões de turismo se retroalimentando entre si. Para isso, temos de ofertar ao turista uma proposta diferente do já existente”, conta Moreira.

Ele revela que a inauguração do LUP Beach Club, no fim de 2020, foi essencial para conhecer melhor a região, assim como mostrar ao público em geral de que forma pretendemos fazer do local um destino para o turismo de luxo.

“Felizmente, essa proposta também é almejada pelos outros investidores que já estão na região. Empreendimentos desse porte transformam toda a área onde estão instalados e criam uma necessidade das entidades públicas e privadas caminhem alinhadas no mesmo propósito”, completa o diretor.

De acordo com ele, dentro dessa linha de público e privado, os governos municipal e estadual têm sinalizado que estão olhando para a região com a criação de incentivos ao investimento e renovação das vias de acesso.

Contudo, por ora, é apenas uma sinalização, destaca Ricardo Moreira. “Precisamos passar da teoria à prática e corrigir imediatamente os pontos que podem tirar a região da rota do turismo de alto luxo”, ressalta.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »