Assine

Presente do Dia das Crianças está mais caro neste ano
Rafael Dantas

Presente do Dia das Crianças está mais caro neste ano

Publicado em 11/10/2021 por Revista algomais às 4:10

O cenário econômico e sanitário pode ter atingido em cheio o bolso dos consumidores para a compra de presentes para o Dia das Crianças, como mostra a última pesquisa da TIM feita entre seus clientes. O levantamento apontou que 76% disseram que os preços aumentaram, a ponto de 6% terem revelado que farão os próprios regalos para presentear a turminha e não deixar a data passar em branco.

Outro reflexo da crise é que 42% pretendem gastar no máximo R$ 100 e, independentemente do valor das compras, 41% afirmaram que pagarão em dinheiro, talvez para tentar economizar no comércio. Entre os cerca de 3.800 entrevistados em Pernambuco, 33% devem investir até R$ 100 e apenas 21% usarão cartão de crédito.

A maior parte dos pesquisados no Estado usará dinheiro (40%) como forma de pagamento e a modalidade de pix tem adesão de 16%. Dentre os presentes, brinquedos ainda lideram a lista de preferências em todo o país, com 46%, seguidos por roupas (21%) e calçados (10%). Mas um terço será comprado pela internet, demonstrando a força do comércio eletrônico, que veio para ficar. Em Pernambuco, os campeões são brinquedos em geral (30%), roupas (21%), brinquedos educativos (17%) e calçados (9%).

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »