Assine

Rodada Virtual de Negócios Internacionais mira o polo de confecções do Agreste

Rodada Virtual de Negócios Internacionais mira o polo de confecções do Agreste

Publicado em 07/06/2021 por Revista algomais às 4:27

Da Fiepe

As indústrias dos setores têxtil, de confecção e calçadista de Pernambuco terão a oportunidade de participar da Rodada Virtual de Negócios Internacionais, que acontecerá entre os dias 28 de junho e 1 de julho deste ano. Realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela ApexBrasil e pela FIEMG, o encontro vai reunir 30 compradores internacionais dos Estados Unidos, do Canadá, dos Emirados Árabes e de países da Europa e da América Latina. As inscrições estão abertas até o dia 9 de junho e podem ser feitas por elo endereço: https://bit.ly/34I60FB

O gerente de Relações Industriais da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Maurício Laranjeira, destacou a importância de estruturar esse ambiente de negócios mesmo em tempos de crise. “São nos desafios que nascem as oportunidades e essa é uma forma de as empresas dos segmentos têxtil e de confecção conquistarem seus espaços no mercado internacional, que, neste momento, mostra-se bastante competitivo em razão da alta cambial”, disse, frisando que o mercado brasileiro de moda é um dos segmentos mais procurados pelos investidores internacionais.

Conforme a programação, o dia 28 será destinado a exibição de um webinar de lançamento, sendo os demais dias para a realização das rodadas de negócios. O evento será 100% on-line e acontecerá das 9h às 18h, com vagas limitadas. Os valores podem ser conferidos com a FIEPE através do telefone (81) 3412-8363. A Federação é apoiadora do evento na etapa regional.

Entre os critérios para participar, estão: ser uma indústria brasileira de vestuário, calçados, bolsas e acessórios, ou joias e bijuterias; ser exportadora e/ou ter alguma experiência com exportação; ter lista de preços para exportação; possuir website ou redes sociais e ser uma empresa com práticas e/ou iniciativas sustentáveis (ambiental e/ou social), devendo apresentar comprovantes/certificados.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »