.."> .."> Avoada homenageia "malditos" da MPB em novo single - Algomais
Assine

Avoada homenageia “malditos” da MPB em novo single

Avoada homenageia “malditos” da MPB em novo single

Publicado em 22/09/2021 por Wanderley Andrade às 12:28

Composta por Marília Parente e Marcelo Cavalcante, “O Céu é dos Malditos” estará disponível em todas as plataformas digitais nesta terça (21)

Via assessoria de imprensa

Nesta terça (21), a Avoada apresenta seu novo single, “O Céu é dos Malditos”, em todas as plataformas digitais. Composta por Marília Parente e Marcelo Cavalcante, a canção é uma homenagem aos artistas brasileiros classificados como “malditos”, em razão de escolhas estéticas ou comportamentais pouco comerciais. O fonograma integrará o próximo EP do coletivo pernambucano- com previsão de lançamento para 2022-, também composto por Feiticeiro Julião e Juvenil Silva.

“Artistas geniais da música popular brasileira como Sérgio Sampaio, Luiz Melodia e Walter Franco acabaram ganhando essa alcunha de ‘malditos’. Outra figura que me inspirou bastante com essa composição foi a escritora Maura Lopes Cançado, que escreveu seu livro ‘Hospício é Deus’ quando estava internada no Hospício do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. São figuras que, em minha opinião, são menos veneradas do que merecem, mas com as quais a proposta da Avoada se alinha em termos de uma certa atitude punk em relação ao mercado da cultura”, comenta Marília Parente.

Com ares de canção de protesto, o “Céu é dos Malditos” conta com um vasto set de instrumentos executados pela Avoada, além da bateria de Gilvandro Barros e dos sintetizadores de Pierre Leite, responsável pela mixagem e masterização do trabalho. A capa, que satiriza a arte barroca, foi elaborada por Juvenil Silva.

Link da música no YouTube
Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »