Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema ocorre amanhã (29), no Recife - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema ocorre amanhã (29), no Recife

Revista algomais

Fundaj será palco do espetáculo Sotaques do Choro (Foto: Marcus Jung)

Os entusiastas do choro têm motivos para celebrar, pois, no dia 29 de fevereiro, quinta-feira, Recife será palco do evento intitulado "Sotaques do Choro". O Cinema do Museu - Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) será o cenário para o espetáculo do grupo "Isto é Choro", seguido pela projeção do documentário musical intitulado "Plauto, um sopro musical". Este evento, que teve sua estreia em janeiro em Salvador, propõe uma conexão singular entre a música e o cinema, proporcionando ao público uma experiência inovadora e exclusiva. Organizado pela distribuidora Lança Filmes, o "Sotaques do Choro" percorrerá 21 cidades brasileiras, apresentando performances de artistas e grupos locais do gênero, fomentando um intercâmbio entre os admiradores desse estilo autenticamente brasileiro. O objetivo é valorizar a rica cultura de cada região, contribuindo assim para o legado histórico do Choro.

Agenda TGI

No Recife, os espectadores terão a oportunidade de apreciar a performance do grupo "Isto é Choro". Este coletivo regional de Choro foi estabelecido em 2016 na Região Metropolitana do Recife, como resultado da iniciativa de músicos e produtores pernambucanos em prol da divulgação e preservação desse gênero musical. Adotando um formato de concerto-aula em suas apresentações musicais e didáticas, o Coletivo sempre conta com a participação de convidados, executando um repertório composto por chorinhos de compositores pernambucanos e clássicos nacionais.

Lançado nos cinemas em 2023, "Plauto, um sopro musical" destaca a notável trajetória de Plauto Cruz (1929 - 2017), uma das personalidades mais eminentes do choro no Brasil. Este mestre da flauta iniciou sua carreira durante a Era de Ouro do Rádio, colaborando com artistas renomados como Ângela Maria, Orlando Silva, Elis Regina, Lupicínio Rodrigues, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves e Sílvio Caldas.

O evento inicia às 19h, com ingressos a R$ 7,00 à venda antecipadamente pelo link. O projeto segue ocorre também em Aracaju e Niterói no dia 29, e segue para Belo Horizonte e Nova Prata em 02 de março, Pelotas no dia 12 e Maceió no dia 14. Novas praças e datas serão divulgadas em breve pelo site https://www.lancafilmes.com.br/

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon