Feirinha da Torre estimula a Economia Circular e a leitura para crianças

Dia 8 de junho, a partir das 10h, acontecerá a 6ª edição da Feirinha da Torre. Diante do sucesso da última edição, a Feirinha consolida-se passando a ocorrer todo segundo sábado de cada mês, na Praça José Sales Filho, que fica no bairro da Torre, no Recife. A entrada é, sempre, franca.

Com uma proposta inovadora que proporciona reflexão aos participantes e ao público presente, a iniciativa tem chamado atenção por sua dinâmica circular. “Os expositores, gradativamente, estão sendo estimulados a substituir suas embalagens plásticas pelas de papel ou papelão. Ressignificar, reutilizar, reaproveitar, são palavras imprescindíveis ao conceito de economia circular que norteia toda a ideia”, diz Rodrigo Silva, um dos gestores da Feirinha.

Nesta edição, o evento, que já contava com oficinas e apresentações culturais, também, terá espaço dedicado ao público infantil, com a disponibilidade de livros para serem lidos na ocasião. Outra novidade é que, a partir dessa edição, acontecerão exposições e demonstrações de temáticas e conteúdos variados, feitas por acadêmicos, em uma parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Trata-se do projeto Ciência na Praça, as atividades transitarão desde as ciências aplicadas aos direitos humanos, repassando conhecimentos para atender a curiosidades e utilidades. Nesta edição, será oferecida, ao público, uma Oficina de Horticultura, onde será enfatizado o cultivo de hortas verticais em ambientes urbanos.

“O projeto, também, ressalta a importância de se ocupar o espaço público como local de convivência que possibilita uma melhor qualidade de vida. A Feirinha da Torre é um estímulo à circulação de saberes, experiências e solidariedade”, diz Rodrigo Silva.

A 6ª edição da Feirinha da Torre conta, ainda, com o show do trio pernambucano Aquarela, formado pelo violonista Raphael Lima e pelas cantoras Amanda Hellen e Fernanda Cassiano. Eles farão uma apresentação de MPB e músicas autorais.

SERVIÇO:

O quê? Feirinha da Torre

Quando? Dia 8 de junho de 2019, das 10h às 20h.

Onde? Praça José Sales Filho (Esquina da Av. Beira Rio com Rua Benjamin Constant, bairro da Torre, Recife.)

Quanto custa? Gratuito

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon