Gerente de Marketing da FPS lança livro ‘O que a vida me ensinou também’

“É uma autobiografia, mas não tão biográfica assim, pois não sou famoso”. É assim que Leonardo Lourenço, gerente de Marketing da Faculdade Pernambucana de Saúde, define sobre seu livro “Leonardo: o que a vida me ensinou também”, que será lançado no dia 29 de janeiro, no Centro de Eventos da FPS, a partir das 16h30. Todo valor arrecadado com a primeira tiragem será destinado para causas sociais, e alguns exemplares serão doados para bibliotecas sociais e projetos que apoiam a leitura de crianças e jovens.

No livro, que conta com coautoria de Douglas Carias, o leitor poderá conhecer a história de Leonardo da Silva Lourenço, pai de Mariah, executivo de marketing há 15 anos, idealizador do Club do MKT, empreendedor, empresário e atleta amador. Mas, se não é famoso, como o próprio costuma dizer, qual é o atrativo do livro para o grande público?

“Estou pegando a minha vida como plano de fundo e escrevendo livro de gestão, educação, administração, planejamento, métricas, processos, recursos humanos, postura. Conto a vida de um cara com olhares e comportamentos no âmbito organizacional. Não é um livro de autoajuda, é um livro de educação e gestão. Tangibilizar minha história de vida em um livro é um dos sonhos que sonhei e estou realizando”, explicou.

Léo, como é conhecido, conta as principais lições aprendidas que o levaram a diversas situações de êxito profissional e pessoal: como estar há onze anos em cargos de liderança; receber um testemunho unânime sobre sua maneira de ser e sua capacidade de ajudar pessoas e conectá-las em boas causas; realizar eventos e iniciativas de sucesso, entre outras conquistas.

“’O que a vida me ensinou também’ não é uma fórmula mágica para conseguir riqueza, luxo ou fama – até porque não sou nada disso. Trata-se de uma demonstração do que aprendi sendo uma pessoa comum, que segue trabalhando e vivendo com fé, persistência e esperança. Somos iguais em muitas coisas. Por isso, espero que a minha história se conecte com a do leitor em um ou vários pontos e, no fim, este livro possa contribuir com a jornada de cada um”, acrescentou.

O coautor

Além de Leonardo, o livro conta com coautoria de Douglas Carias. Ele é educador, palestrante, publicitário, estrategista digital, gestor de marketing por formação e atuação profissional, dando sentido ao posicionamento de diversas marcas em Pernambuco. Tem a docência como vocação e já ensinou marketing a centenas de pessoas ao longo de seus mais de dez anos de experiência. Por gostar de encarar desafios, aceitou o convite para esta primeira experiência como autor e acaba de entregar a primeira parte da história do biografado e amigo Léo Lourenço.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon