Governo do Japão envia doação de itens para enfrentamento das inundações – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
IPERID

IPERID

Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia

Governo do Japão envia doação de itens para enfrentamento das inundações

O Governo do Japão fará a doação de itens de assistência emergencial para o enfrentamento das inundações no Brasil, os quais serão entregues pela associação JICA, com a previsão de entrega de 300 barracas, 3000 cobertores e 75 rolos de lonas plásticas (50m×4m). A decisão do Japão tem como base o viés humanitário e as relações de amizade com o Brasil, de modo a contribuir no apoio emergencial às vítimas desses desastres.

Ainda em dezembro, o Primeiro Ministro do Japão, Fumio Kishida, encaminhou mensagem de pesar e solidariedade ao Presidente Jair Bolsonaro e por parte do Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros, Yoshimasa Hayashi, ao Ministro de Estado das Relações Exteriores, Carlos França. “Tomei conhecimento de que as recentes inundações no nordeste do Brasil resultaram na perda de muitas vidas preciosas e na evacuação de muitas pessoas devido a danos em suas casas. Gostaria de expressar minha mais profunda simpatia ao governo e ao povo de seu país. Gostaria de oferecer minhas mais sinceras condolências às famílias enlutadas daqueles que perderam suas vidas. Desejamos uma rápida recuperação para todos os afetados e uma rápida recuperação para as áreas afetadas”, afirmou em mensagem o Primeiro-Ministro do Japão.

O Japão vem provendo os apoios emergenciais em situações de desastres naturais no Brasil, bem como cooperando e contribuindo sob diversas formas no fortalecimento da capacitação nos combates aos desastres naturais do Brasil. A Embaixada do Japão no País afirma que “É de nosso interesse dar continuidade à realização de cooperações com base nas necessidades do Brasil e nas relações amistosas entre os dois países. Esperamos que esses itens possam aliviar de algum modo as dores dessas pessoas”.  Está prevista a realização de uma cerimônia de entrega assim que a carga chegar ao País.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon