Grupo de Percussão da Orquestra Criança Cidadã realiza concerto amanhã (18)

Repertório, regido pelo maestro Jadson Dias, inclui peças de percussão corporal e obras de Bach, Beethoven e compositores nacionais

O Grupo de Percussão da Orquestra Criança Cidadã se apresenta neste sábado (18), às 18h, na Igreja Batista de Largo da Paz, na Imbiribeira. O espetáculo contará com a participação de músicos da Orquestra Jovem e da Orquestra Infantojuvenil do projeto, além do pianista correpetidor Gabriel Fernandes.

O conjunto musical foi organizado em três segmentos distintos: a seção de percussão com tambores, que incluirá composições de Alan Abel e Camargo Guarnieri; a percussão melódica, a parte mais extensa da apresentação, composta por obras de especialistas como David D. Manson, Gene Koshinski, Nilson Vieira, Emile Pessard, entre outros, além de adaptações de renomados autores da música de concerto, como Tchaikovsky, Wagner, Beethoven e Bach; e um momento dedicado à percussão corporal, com a execução da peça ‘Get funky’, de Richard Fils.

O professor Enoque demonstra muita empolgação e altas expectativas para o concerto: “A expectativa é de que será um concerto maravilhoso. Os meninos estão estudando, se preparando há bastante tempo. Algumas peças terão execução de solo, incluindo xilofone, marimba e piano. Alguns alunos estarão tocando pela primeira vez como solistas. Para outros será a primeira vez até mesmo em um concerto. Então estamos bastante animados”.

A entrada para a apresentação é gratuita e aberta a todos os públicos, estando restrita à lotação da Igreja Batista de Largo da Paz. O calendário completo da Orquestra Criança Cidadã em 2023 está disponível online, no site do projeto social: https://orquestracriancacidada.org.br/concertos

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon