Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Grupo Dislub Equador inaugura no Recife 1º posto verde do Nordeste

Nesta sexta (14), o Grupo Dislub Equador inaugura no Nordeste o primeiro posto mais ‘verde’ da empresa. Localizada na Avenida Dezessete de Agosto 2290, bairro de Casa Forte, no Recife, a nova unidade vai gerar 20 empregos diretos. Entre as iniciativas sustentáveis está a recuperação de gases eliminados durante o abastecimento dos veículos. A intenção é evitar a inalação dos mesmos pelo cliente e frentista. É o primeiro da região Norte/Nordeste a contar com esse recurso.

Outra novidade é o aproveitamento da luz solar na cobertura do posto para gerar energia voltada ao seu funcionamento. Com a abertura dessa nova unidade, a Dislub amplia sua marca na região, alcançando 435 postos entre Norte e Nordeste. Desse total, além das novas unidades, mais de 100 postos fraqueados na região já passaram pela conversão da bandeira e receberam a nova imagem do grupo.

Combustível sustentável
No portfólio de produtos, a nova unidade vai contar com combustíveis DuraMais – gasolina e diesel – menos poluentes, mais limpos e que permitem ampliar em torno de 10% o desempenho do motor. O objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa, com a diversificação de matriz energética. “Faz parte de nosso DNA buscar formas de amenizar os impactos ambientais e também incentivar a rede de postos a adotarem boas práticas sustentáveis na operação”, adianta o sócio-diretor do Grupo Dislub Equador, Humberto Carrilho.

Além dos combustíveis de transição energética da marca DuraMais (gasolina e diesel), que tem homologação dos organismos da ONU (UNITAR), o posto comercializará também o GNV (Gás Natural Veicular), produto menos poluente ao meio ambiente.  O executivo informou que, no novo posto, haverá ainda a coleta seletiva de resíduos e a adoção de um sistema inovador de contenção de ruídos, através de uma cabine acústica no compressor de GNV, para evitar poluição sonora no entorno do posto.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon