INPI certifica a pernambucana Pitú como Marca de Alto Renome – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

INPI certifica a pernambucana Pitú como Marca de Alto Renome

A Engarrafamento Pitú, empresa que atua há 85 anos na produção de cachaças e é líder em exportação do produto, foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como uma “Marca de Alto Renome”. A empresa comprovou três critérios definidos pelo instituto, sendo eles o reconhecimento da marca por ampla parcela do público brasileiro; a qualidade, a reputação e o prestígio associado à marca e aos produtos; e o grau de distintividade e exclusividade da cachaça no mercado. Algumas das marcas consideradas mais valiosas do mundo, tais como Coca-Cola, Google, Nike e BMW possuem o Alto Renome reconhecido pelo INPI. Dentre as brasileiras que conquistaram esse reconhecimento estão a Petrobrás, a Vivo, o Itaú e a Natura.

Para demonstrar o reconhecimento da marca por ampla parcela da população brasileira, assim como comprovar os atributos de notoriedade, qualidade, reputação e prestígio, a Pitú apresentou pesquisas de mercado realizadas pelo Instituto DataFolha e também foram apresentadas diversas premiações recebidas ao longo dos anos em concursos nacionais e internacionais.

“O contínuo investimento nos processos para manter e aprimorar a qualidade de suas bebidas, somados ao constante e maciço trabalho de divulgação e distribuição da Pitú ao longo dos anos, certamente, contribuíram para que a marca atingisse esse elevado grau de reconhecimento pelos brasileiros, o que foi fundamental para a conquista do status de Marca de Alto Renome.”, comenta Maria Eduarda Ferrer, gerente de marketing da PITÚ.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon