Instituto Fecomércio PE promove palestras gratuitas para microempreendedores iniciantes

Iniciativa faz parte do programa Procompec, que atua em bairros e comunidades do Recife levando capacitações gratuitas para a população

O Instituto Fecomércio PE, em parceria com o Sebrae/PE e o Tacaruna Social, realizam, por meio do programa de Capacitação, Modernização e Desenvolvimento Setorial – Procompec -, nos dias 23, 25 e 26 de maio, palestras gratuitas focados no empreendedorismo para os moradores da comunidade da Ilha de Joaneiro, Zona Norte do Recife.

Essas palestras são introdutórias para cursos que serão realizados no segundo semestre e têm como público alvo jovens e adultos que pretendem começar a empreender, mas não sabem como começar. Os interessados devem se dirigir à sede da Associação da Ilha de Joaneiro, no bairro de Campo Grande, para realizar a inscrição.

“Os temas abordados nas palestras vão desde como começar o seu próprio negócio do zero à formalização do MEI, passando por maneiras e estratégias de usar as redes sociais para impulsionar o seu empreendimento”, pontua Gilane Lima, diretora executiva do Instituto Fecomércio PE.

Procompec – O programa, criado em 2012 pelo Instituto Fecomércio PE, promove ações de capacitação empresarial e tecnológica para os empresários do segmento do comércio de bens, serviços e turismo que atuam em territórios específicos, visando potencializar as oportunidades de negócios locais em diversos bairros e comunidades do Recife, tais como: Xié, Santa Terezinha, Associação do Campo do Oásis e da Vila dos Casados. A iniciativa conta com o apoio do Tacaruna Social.

Serviço:

Palestras Procompec na Ilha do Joaneiro

Dias 23, 25 e 26 de maio

Local: Associação Defensora da Ilha de Joaneiro

Endereço: Rua Ledinha,322, Campo Grande. Recife-PE

Palestras:

· Começando seu negócio do zero – 3 horas – 23/05 – 18h às 21h

Sobre modelagem de negócio, preenchimento do CANVAS e abordagem sobre o mercado

· Planejando a estratégia digital do seu negócio – 2 horas – 25/05 – 18h às 20h

Sobre redes sociais como impulsionadoras para os pequenos negócios

· Formalização MEI – 2 horas – 26/05 – 18h às 20h

Incentivo à formalização de microempreendedores individuais

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon