Instituto Robinson Cavalcanti lança livro nos 10 anos da morte do Bispo Anglicano

A vida e obra do Bispo anglicano, Robinson Cavalcanti, morto em fevereiro de 2012, serão homenageadas em livro escrito por 25 autores, dentre eles seis mulheres. A obra é dividida em três partes: Acadêmicos, que ressalta as contribuições de Robinson Cavalcanti nos estudos teológicos e sociais; Testemunhos, que contam experiências de pessoas que conviveram com o Bispo e a sua esposa, Miriam Cavalcanti; e Ensaios e Resenha, que são opiniões sobre pontos de vistas do Bispo. O livro será lançado no dia 26 de fevereiro, data da morte do anglicano e de sua esposa, às 16h, na sede do Instituto Robinson Cavalcanti (IRC), que fica na Rua Camboim, 70, Boa Viagem, Recife.

O grupo de 25 articulistas é formado por pessoas que estudam as obras ou foram contemporâneos de Dom Robinson. Cada autor abordou a obra do Bispo, dentro da sua especialidade. A partir da compra do livro, o leitor também ajudará na manutenção do Instituto Robinson Cavalcanti, que possui a biblioteca pessoal e os arquivos da vida eclesiástica do autor anglicano. São cerca de 2.500 livros e arquivos de imagem. O IRC também é um local de reflexão, pesquisa e auxílio na formação de novos líderes

Em memória aos dez anos de falecimento do Bispo anglicano, Dom Robinson Cavalcanti, e sua esposa Miriam Cavalcanti, a Assembleia Legislativa de Pernambuco instituiu o Dia Estadual de Luta e Conscientização da Violência contra os Pais e Mães, que será comemorado pela primeira vez em 26 de fevereiro deste ano. O projeto que originou esta lei foi de autoria da deputada estadual Teresa Leitão.

SERVIÇO

Lançamento do Livro sobre Dom Robinson Cavalcanti

Quando: Dia 26 de fevereiro, às 16h

Onde: Instituto Robinson Cavalcanti (IRC), que fica na Rua Camboim, 70, Boa Viagem, Recife-PE, e pelo Canal do Instituto Robinson Cavalcanti no Youtube.

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon