Loja de Bebidas de Pernambuco começa a funcionar no Marco Zero – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Loja de Bebidas de Pernambuco começa a funcionar no Marco Zero

Foi inaugurada nesta quinta (15), no Armazém 11, a primeira loja de bebidas produzidas no estado e 100% pernambucanas. O empreendimento, lançado pelo Governo do Estado, conta com mais de 150 rótulos de marcas made in PE, entre cervejas, vinhos, cafés, cachaças e destilados.

“A Loja de Bebidas de Pernambuco chega como forma de reconhecimento para os produtores locais. Ao ampliarmos o canal de vendas em um ponto estratégico como o Armazém 11, nós damos oportunidade para esses pequenos empreendimentos. Segundo levantamento da Adepe, hoje o estado reúne 173 produtores artesanais de bebidas, entre cultivo de café e subprodutos, fabricantes de aguardente de cana e bebidas destiladas, cervejas, chopes e malte.”, detalha o presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima.

Estão na loja produtos que vem desde o Sertão até o Litoral. A seleção das bebidas foi realizada em parceria com organizações como o Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (Vinhovasf), Associação Pernambucana de Cervejarias Artesanais (Apecerva), Associação dos Produtores Orgânicos de Taquaritinga do Norte (Aprotaq), Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar). Na loja, cafés de Taquaritinga do Norte, Agreste do estado, reforçam o tradicionalismo da região no plantio, torra e comercialização dos grãos; de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, chega a premiada cachaça Sanhaçu, cujo engenho é o primeiro do Brasil a utilizar energia solar na produção das bebidas. Além destas, a Loja de Bebidas de Pernambuco conta com mais duas cachaças premiadas, a Capibarim, de Aliança, também na Zona da Mata, e a Tabocas, de Belo Jardim, no Agreste. E não só as cachaças que levam prêmios: a loja de Bebidas de Pernambuco também tem com várias marcas de cervejas premiadas no Brasil e internacionalmente, como a Ekaut, do Recife, e a Debron Bier, de Jaboatão dos Guararapes.

Com 84 anos de história e muita tradição entre os consumidores de destilados de todo Brasil, e também do mundo, a Pitú, cachaçaria genuinamente pernambucana, é um dos destaques do espaço e está entre os mais de 150 rótulos de bebidas que já podem ser encontradas na Loja de Bebidas de Pernambuco. No portfólio de bebidas da PITÚ está a tradicional “branquinha”, muito usada na confecção de drinks, a exemplo da famosa caipirinha. Além da Gold, Vitoriosa, Limão e Cola.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon