Mozart e Mendelssohn pela Orquestra Sinfônica do Recife

Os amantes da música erudita e o público em geral estão convidados para o 7º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife. Neste programa, a OSR, regida pelo maestro titular Marlos Nobre, executa a Abertura: As grutas de Fingal (The Hebrides), de Felix Mendelssohn, e a Sinfonia número 39, de Mozart. O concerto acontece nesta quarta (28) no Teatro Santa Isabel, às 20h. A entrada é franca, com ingressos distribuídos 1h antes da apresentação.

O 7º Concerto Oficial da OSR será iniciado com uma peça do compositor alemão Felix Mendelssohn (1809-1847), a Abertura: As grutas de Fingal. A composição é um poema sinfónico composto por Felix Mendelssohn em 1830. O seu nome provém da Gruta de Fingal, uma das ilhas Hébridas Interiores, na costa da Escócia. Apesar da denominaçáo de “Abertura”, a obra é independente e converteu-se em peça frequente do repertório orquestral. Mendelssohn dedicou a obra ao rei Frederico Guilherme IV da Prússia, então Príncipe da Prússia.

Na segunda parte do concerto, a OSR executa um clássico do repertório sinfônico universal: a Sinfonia número 39, do renomado compositor alemão Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). A composição começa com uma introdução majestosa (Adagio) destacando as fanfarras pelo grupo de metais. Segue-se imediatamente um Allegro em forma sonata, com alguns contrastes bem marcados de intensidade, bem no estilo galante da época, e que que são tão habituais em suas primeiras sinfonias.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon