Multinacional Liferay reforça sua operação no Porto Digital – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Multinacional Liferay reforça sua operação no Porto Digital

A Liferay, multinacional norte-americana especializada no desenvolvimento de uma plataforma de experiências digitais, escolheu o Porto Digital como seu novo endereço. A empresa já mantém uma operação na região há 13 anos, com mais de 300 colaboradores. Agora, ao integrar-se a um dos principais parques tecnológicos e centros de inovação da América Latina, a Liferay busca maior proximidade com o ecossistema local de inovação.

O Recife abriga a terceira maior operação global da Liferay e seu maior centro de engenharia de software em todo o mundo. Com a integração ao Porto Digital, a multinacional almeja expandir sua atuação na região, fortalecendo parcerias e oportunidades de inovação. Para a empresa, essa colaboração também representa uma estratégia para atrair e reter talentos, além de ampliar programas educacionais como o Embarque Digital. A empresa está de mudança para o Recife Antigo e em dezembro deve anunciar seu novo escritório no Paço Alfândega.


Clínica Samira Raad inaugura em Caruaru

Nascida em Manaus, a dermatologista Samira Raad começou sua história em Caruaru há 12 anos. A médica comemora uma década de trabalho inaugurando sua clínica – que leva o seu nome. Inspirada nas origens de Samira, cujo pai é libanês, a clínica traz referências dessa cultura, como imponência e sofisticação. A clínica tem 232m² de área construída e possui cabine fotográfica, dois consultórios, salas de procedimento, além de salas de anestesia, de fisioterapia e de cirurgia, todas com equipamentos de última geração. “Estou celebrando uma conquista muito especial, resultado de uma década de dedicação, estudo, conhecimento e paixão. É ela que me move a buscar e oferecer sempre o melhor para os meus pacientes”, comemora a médica. A Clínica Samira Raad funciona na Praça da Unique, localizada no bairro Universitário, de segunda a sábado.


Ferreira Costa registra aumento de procura por material de construção em 15%

Com a Black Friday e a baixa na Selic, o Home Center Ferreira Costa percebeu um aumento de 15% na procura dos itens de construção e reforma, em comparação ao mesmo período do ano passado. Na lista dos itens no segmento estão pisos, materiais de hidráulica, elétrica, banheiro, iluminação, portas, janelas, ferragens, cimento, aço, tubos e até itens de acabamento. Além do segmento, outro setor da loja que também está registrando avanço nas vendas é a decoração de final de ano. A empresa investiu num mix de mais de 2,5 mil produtos e já conta com crescimento de 30% na procura desses itens.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon