Assine

Associação Viva e Deixe Viver completa 18 anos de atividades no Recife

Associação Viva e Deixe Viver completa 18 anos de atividades no Recife

Publicado em 25/11/2021 por Revista algomais às 4:00
Celebração será marcada por um “encontrão” no parque Jardim Baobá, no dia 27, e tem ainda o lançamento de um livro com 18 histórias contadas por voluntários

A Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários responsáveis por contar histórias em 85 hospitais do País, completa 18 anos de atuação no Recife (PE), no próximo dia 27. Nesta data, os voluntários da Viva têm um “encontrão” marcado com o público no parque Jardim Baobá, às 10h. A comemoração vai ter muita contação de história e brincadeiras com crianças e seus familiares. A programação contará ainda com uma ciranda ao som do saxofone do músico Deyvson Pereira. A atividade conta com apoio da Prefeitura do Recife. Para que a diversão de todos seja ainda mais segura, a Viva fez uma campanha para que o público capriche na máscara.

Desde 2003 no Recife, o trabalho dos voluntários da Viva leva ludicidade e um toque humanizador especial a diversas entidades e hospitais, como o da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Hospital Infantil Maria Lucinda, Hospital Pediátrico Helena Moura, Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando FIgueira (IMIP) e Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco (IFP).
No total, aproximadamente 100 voluntários, sendo 25 em formação, transformam a vida de crianças, adolescentes, familiares e profissionais da saúde, com abordagem afetiva e diferenciada na contação de histórias e atividades lúdicas para o encantamento das pessoas impactadas. Esses encontros inesquecíveis não somente suavizam o processo de terapia, mas contribuem para fortalecer a leitura, a educação, a cultura e o brincar, favorecendo a recuperação da saúde e proporcionando bem-estar.

Serviço:

Comemoração do 18º aniversário da Associação Viva e Deixe Viver no Recife
Data: 27 de novembro
Local: Parque Jardim Baobá
Horário: 10h

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »