Assine

CÁ-JÁ Restaurante se consolida como destaque na gastronomia do Estado

CÁ-JÁ Restaurante se consolida como destaque na gastronomia do Estado

Publicado em 14/01/2022 por Revista algomais às 4:16

Com um ambiente aconchegante, de um quintal familiar bem arborizado, e um cardápio sofisticado com os ingredientes da culinária regional, o CÁ-JÁ Restaurante completou 4 anos e se consolidou no cenário gastronômico do Recife. Liderado pelo chef Yuri Machado e o sócio Vitor Braga, a casa colecionou premiações, como o 3º Lugar Melhor Chef da Cidade e 2º Melhor Restaurante de Cozinha Brasileira/Regional da Revista Veja Recife, já tendo sido indicado até pelo americado New York Times e reconhecido pelo Traveler’s Choice como integrante do seleto grupo dos 10% melhores restaurantes do mundo.

Da cozinha de Yuri nasceram composições que equilibram criatividade e técnicas absorvidas em atuações por casas como D.O.M, Rafael Restaurant (Peru, Lima), além de Casa Mono, Glasserie e Cosme, em Nova Iorque. Some-se a isso o pensamento disruptivo no emprego de clássicos da cozinha nordestina e a priorização de insumos frescos, provenientes de pequenos produtores locais.

O restaurante é recomendado tanta para quem deseja fazer um almoço ou jantar especial, como para o dia a dia de quem mora ou trabalha na vizinhança. No cardápio estão opções como a Bolonhesa de Bode, Nhoque de Chamba (feito com inhame, dourado na manteiga de garrafa, com ragu de chambaril), o Arroz Frito de Coração de Casa Amarela (que traz o miúdo combinado com molho à cabidela e batata doce frita) e o Fettuccine Cítrico com Camarões (regados no alho, gengibre e raspas de limão), entre outros.

O restaurante tem boas opções para o público vegetariano e vegano, que já são frequentadores assíduos da casa.

O restaurante tem um espaço climatizado, mas a dica é pegar uma mesa na área aberta da casa, que é bem ventilada e sombreada. Um respiro de verde em meio aos diversos prédios da região. O Ca-já dispõe também do serviço de delivery, uma novidade que nasceu durante a pandemia.

Serviço:

R. Carneiro Viléla, 648 – Aflitos

https://www.instagram.com/vempracaja/

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »