Assine

Cepe lidera ranking da Lei das Estatais

Cepe lidera ranking da Lei das Estatais

Publicado em 26/03/2021 por Revista algomais às 4:00

Da Cepe

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) atingiu o primeiro lugar no ranking do Índice de Adequação das Estatais (IAE). A liderança foi compartilhada ainda por Suape, Compesa e AD Diper. Em segundo e terceiro lugares ficaram a Perpart e a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (Age), respectivamente. A avaliação do desempenho é de responsabilidade da Diretoria de Monitoramento, Avaliação e Controle da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (DMAC/SCGE), que divulgou o resultado nesta terça-feira (24).

“Muito nos orgulha o fato da Cepe liderar uma iniciativa que expressa o esforço de levar ao conhecimento da sociedade suas realizações, com a transparência que temos a obrigação de fazer. Em nome da diretoria parabenizo a equipe de funcionários que realiza esse trabalho, na certeza de que continuará a ser feito com o mesmo cuidado este ano. Desta forma contribuímos para a transparência do próprio Governo Paulo Câmara”, enfatizou o diretor presidente da Cepe, jornalista Ricardo Leitão.

De acordo com o responsável adjunto pelo controle interno da Cepe, Igor Burgos, a marca relativa ao desempenho de 2020 é alcançada em um período marcado por grandes dificuldades impostas pela pandemia. “Pernambuco possui 15 estatais, dentre todas, juntamente com outras três, atingimos 100% dos pontos que a controladoria enumera para controle em relação à adequação da Lei das Estatais nº 13.303/2016”, comemora.

Dois dos mais importantes marcadores do IAE estão atributos como a governança corporativa e a transparência. Burgos ressalta que no site da Cepe encontram-se todos os procedimentos e atos da empresa, como atas do Conselho de Administração, atas do Conselho Fiscal, estatuto, balanços financeiros e até o plano de negócios. A iniciativa revela o compromisso com um dos mais valiosos requisitos da Lei das Estatais.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »