Assine

Contra PE, RN e PR, Bolsonaro tenta vetar medidas de proteção no STF

Contra PE, RN e PR, Bolsonaro tenta vetar medidas de proteção no STF

Publicado em 28/05/2021 por Revista algomais às 5:03

Em um período dramático de aumento do número de casos da Covid-19 em Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro e o advogado-geral da União, André Mendonça, protocolaram uma Ação Direta de Inconstitucionalidade  (ADI) contra o Estado para tentar barrar as medidas de proteção definidas por Paulo Câmara. A ação atinge também os governadores do Rio Grande do Norte e do Paraná.

Além da suspensão dos decretos de proteção contra o avanço do novo coronavírus, a ação do Governo tem por objetivo provocar que o Congresso Nacional e a Procuradoria Geral da República para que se pronunciem sobre o tema.

Paulo Câmara já se pronunciou em suas redes sociais sobre o ataque do Governo Federal ao Estado. “Mais de um ano, desde o início da pandemia no Brasil, o quadro se agravou, frente a indícios de uma nova onda, e a postura do presidente também só piora. Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas.”

Em outro twitter, o governador afirmou: “O país precisa de mais vacinas, ampliação da testagem, apoio financeiro para a população. Mas o presidente não combate o vírus, ao contrário, caminha na direção oposta, enquanto encena embates de baixo nível, para uma plateia cada vez menor”.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »