Assine

Famtour Virtual apresenta as cidades de Afrânio e Tamandaré nesta quinta-feira (10)

Famtour Virtual apresenta as cidades de Afrânio e Tamandaré nesta quinta-feira (10)

Publicado em 10/06/2021 por Revista algomais às 4:18

Da Secretaria de Turismo de Pernambuco

Dois destinos opostos. Um deles, situado no Sertão do São Francisco; o outro, de paisagem praiana, no Litoral Sul. Os municípios de Afrânio e Tamandaré são tema do Famtour Virtual – Conexão com Municípios desta quinta-feira (10), iniciativa que faz parte das ações de estruturação do Bora Pernambucar, da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. Durante o encontro online, marcado para às 16h, o trade turístico receberá informações sobre os principais equipamentos turísticos e atrativos das cidades.

Microrregião do Sertão de São Francisco, Afrânio é conhecida como a cidade onde se faz o melhor doce de leite do Estado. Além da deliciosa guloseima, quem visita a região se encanta com passeios pelas ruas enfeitadas de tamarineiros, o casario antigo e igrejas centenárias.

No oposto do Estado, no Litoral Sul, em Tamandaré, o turista se encanta com o mar azul, a areia branquinha e a tranquilidade de praias como a Praia dos Carneiros. Com boa estrutura turística, o município oferece hotéis, pousadas e bons restaurantes. O Forte de Santo Inácio e o Centro de Artesanato são pontos de visita obrigatória.

“Por meio do Famtour Virtual, o Turismo de Pernambuco se mantém ativo com ações de planejamento e estruturação do setor em nosso Estado. O projeto já contemplou cidades de várias regiões do Estado, auxiliando no processo de formação de roteiros e articulação entre os destinos que têm pontos em comum”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O encontro, online e gratuito, é uma alternativa para o fortalecimento dos laços entre empresas do trade turístico e representantes das secretarias municipais, responsáveis pelas apresentações das cidades durante o evento virtual. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/sHFyZhHzb1sX9zYX8.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »