Assine

Prefeitura do Recife lança plataforma para gerar oportunidades de emprego e renda

Prefeitura do Recife lança plataforma para gerar oportunidades de emprego e renda

Publicado em 08/10/2021 por Revista algomais às 4:00
Geração de Oportunidade - GO Recife é uma grande plataforma voltada para emprego, renda, qualificação profissional e fomento do empreendedorismo e já nasce com mais de 1,4 mil vagas de trabalho. Prefeito João Campos fez o lançamento da iniciativa no auditório do Cais do Sertão na manhã desta quinta-feira (7)

A Prefeitura do Recife lançou o Programa Geração de Oportunidade Recife (GO Recife). O programa é uma releitura das tradicionais agência de emprego a partir da ótica da transformação digital. O GO Recife já foi criado com a oferta de 1.455 vagas de trabalho e outras 1.420 vagas para cursos de qualificação profissional. A iniciativa reforça o conjunto de ações e projetos do programa Recife Virado e poderá ser acessado no site do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou no aplicativo do Conecta, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS.

“O GO Recife é uma grande plataforma de oportunidade, o GO é de Geração de Oportunidades. A gente vai conseguir linkar pessoas a oportunidades, como? Tem várias atividades diferentes que você pode acessar no GO Recife, a primeira delas é você acessar todas as vagas de emprego disponíveis na nossa cidade; a segunda delas é que você pode, como trabalhador autônomo, expor o seu trabalho e dizer ‘eu faço apresentação musical’, eu posso arrumar uma casa, eu trabalho com serviços de eletricista, eu trabalho consertando carro’ e, com isso, as pessoas vão acessar, procurar o seu trabalho e encontrar você”, detalhou o prefeito. “O terceiro eixo é o eixo de formação, a gente já lança o GO Recife com quase 1500 vagas abertas de emprego e com mais de 1400 vagas de formação, todas elas gratuitas, então aqui eu quero agradecer aos parceiros que, junto com a Prefeitura, estão ofertando essas vagas gratuitas”, acrescentou ele.

Na plataforma, os trabalhadores poderão se candidatar a vagas de emprego, e empresas e instituições diversas poderão oferecer oportunidades de trabalho gerando, assim, o ‘match’ dos sonhos de quem mais precisa voltar ao mercado. A solução digital também permite se inscrever para participar de capacitações, oficinas e cursos profissionalizantes, gratuitos, em diversas áreas.

“A plataforma é bem simples, a gente consegue reunir diversos serviços vinculados a emprego e renda. A gente dispõe, num único canto, todos os empregos disponíveis no Recife e na Região Metropolitana porque a gente sabe que as cidades estão conurbadas. Além disso, para você que é autônomo e para quem quer empreender, você pode divulgar, através do Go Recife, os seus serviços lá e a população vai buscar você através do seu Whatts App”, explicou Rafael Figueiredo, secretário executivo de Transformação Digital. “Por fim, temos a parte de qualificação, 1410 cursos gratuitos, se você está desempregado, amole o seu machado, afinal de contas, não é preciso ir ao médico quando está doente, você pode e deve se cuidar. Educação contínua e constante, esse é nosso objetivo”, completou ele.

Um dos grandes diferenciais do GO Recife é o espaço para que trabalhadores autônomos ofereçam serviços diversos. Nele, prestadores de serviço de um modo geral poderão abrir perfis e fazer contato com recifenses interessados em contratar a mão de obra. A plataforma passa a ser também uma vitrine virtual para impulsionar a mão-de-obra desses autônomos e um caminho para quem deseja ter o próprio negócio ou já empreende.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »