Assine

Prefeitura oferece programação de Dia das Crianças por toda a cidade

Prefeitura oferece programação de Dia das Crianças por toda a cidade

Publicado em 12/10/2021 por Revista algomais às 4:10
Neste dia 12 de outubro, serão 7 polos espalhados pela cidade com opções de lazer para entreter as crianças. Frei Caneca terá programação especial, Teatro do Parque terá sessões do Festival Animage e unidades do Compaz oferecerão teatro e muita brincadeira

O Dia das Crianças no Recife será comemorado com muita brincadeira ao ar livre em sete pontos da cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, montou uma programação especial para toda a família nos bairros da Macaxeira, Santana, Recife Antigo, Boa Viagem, Ibura, Brasília Teimosa e Santo Amaro, das 14h às 17h, de hoje (12). Outra novidade é que será lançado o guia virtual com opções de lazer para curtir a cidade na companhia dos pequenos, o ebook “Recife Pros Meus Pirraias”.

As atividades recreativas variam de acordo com o local, oferecendo apresentações artísticas; brinquedos infantis, como futebol de sabão, tobogã, cama elástica; brincadeiras de rua; oficinas de bolha de sabão e fidget (brinquedos que estimulam principalmente a questão sensorial de seu usuário, por meio de toques, cores e sons), patinação e oficina de Bike, além da participação de super personagens, como Batman, Supergirl, Superman, Homem-Aranha e Mulher Maravilha.

No Parque da Macaxeira acontecerá um futebol de sabão, chuva de 1,5 mil bolas, dança na espuma, radical slide (piscina inflável), oficina de bolhas de sabão e escorrego. Já no Parque Santana, além da chuva de mil bolas, vai ter brinquedo inflável, cama elástica e espaço para muita brincadeira com os recreadores.

No Segundo Jardim, em Boa Viagem, vai ter patinação e um mini circuito de bicicleta, promovendo o cicloativismo entre as crianças. No Ibura também terão brinquedos infláveis, recreadores e diversão garantida. Assim como em Brasília Teimosa que terá tobogã inflável, cama elástica e também recreadores.

Os super-heróis estarão circulando pelo Recife Antigo, onde também estará acontecendo a oficina de fidget, brinquedo que estimula principalmente a questão sensorial das crianças. E no bairro de Santo Amaro vai ter tobogã inflável, cama elástica, recreadores e muito mais.

Outra novidade é que também hoje (12), em celebração ao Dia das Crianças, a Secretaria de Turismo e Lazer lança um novo guia, especialmente pensado para o lazer com as crianças. O ebook batizado de “Recife Pros Meus Pirraias” será disponibilizado por QR Codes dispostos no Recife Antigo e também no portal visit.recife.br, o portal oficial do Turismo no Recife.

Em outros locais da cidade os pais e responsáveis também podem curtir a data com a criançada com programas recreativos e culturais tais como um passeio ao Jardim Botânico, curtir os parques da cidade ou ainda curtir o festival Animage, que será híbrido com sessões virtuais e também físicas, no teatro do Parque. Na Frei Caneca, as crianças ganham programação especial no dia 12, das 6h às 20h(vide programação).

Festival Animage e programação especial na Frei Caneca – Nos espaços culturais mantidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a programação para o público infantil está garantida, com muitas atividades e protocolos sanitários assegurados.

Entre hoje (12) e dia 15 de outubro, estará em cartaz na cidade a 11ª edição do Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco, programação apoiada pelo Sistema de Incentivo à Cultura do Recife (SIC), com programação mista: virtual e presencial, no Teatro do Parque. As sessões serão gratuitas. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão. Para informações sobre a programação, basta acessar: www.animagefestival.com.

Vai ter festa para a criançada até pelas ondas do rádio. Hoje (12), a Frei Caneca FM, emissora pública mantida pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, vai caprichar na seleção musical infantil, colorindo a programação das 6h às 20h, para celebrar os pequenos ouvintes. No Salada Pop, às 15h, será transmitida uma entrevista sobre a programação infantil na comunicação pública com Bete Rodrigues, diretora da TV Cultura, que já coordenou projetos como Castelo Rá-tim-bum, X-Tudo e Vila Césamo

Ciclofaixa de turismo e lazer – Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer também estará montada. Funcionando sempre aos domingos e feriados nacionais, o percurso estará disponível das 7h às 16h, proporcionando um passeio ao ar livre por vários atrativos turísticos da cidade.

Crianças na natureza – Os recifenses e turistas que quiserem aproveitar o feriadão com tranquilidade, segurança e contato com a natureza, o Jardim Botânico do Recife (JBR) estará de portas abertas hoje (12), Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Além de desfrutar das belezas naturais da fauna e flora do espaço, os visitantes poderão também participar das trilhas interpretativas: a guiada, onde os participantes são acompanhados por um monitor, e a autoguiada, na qual o público tem a liberdade de caminhar sendo conduzido e auxiliado por placas informativas e painéis contendo as informações de todo o ambiente que será explorado. O equipamento ambiental ainda vai entregar 100 mudas de plantas ornamentais, da espécie zebrina, para os visitantes. O JBR funciona das 09h às 15h, com entrada gratuita e uso de máscara obrigatório.

Farra nos parques – Outra opção para entreter as crianças são os parques públicos. Abertos a partir das 6h com horário de fechamento que varia entre 20h (Parque 13 de maio) e 22h (Parque da Jaqueira), os espaços são opções seguras e versáteis para quem quer estimular socialização e brincadeiras. Em ambos equipamentos e também no Parque da Macaxeira há ainda brinquedos inclusivos, especialmente modelados para crianças com deficiência que permite, por exemplo, que crianças cadeirantes possam usar balanço e gangorra.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »