Orquestra Criança Cidadã abre temporada de concertos com obras de Beethoven e Villa-Lobos – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Orquestra Criança Cidadã abre temporada de concertos com obras de Beethoven e Villa-Lobos

A Orquestra Criança Cidadã apresenta, no próximo sábado (06), às 18h, o 1º Concerto Oficial de 2023, na Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem, no Recife. Com entrada gratuita e aberto a todos os públicos, o evento marca a sequência de sete concertos oficiais durante o ano, até o mês de dezembro. “Estamos muito felizes com a volta dos concertos oficiais, que cumprem uma função importante”, explica o maestro titular da Orquestra, José Renato Accioly. “Além da formação de plateia, formamos o repertório profissional dos alunos e também os acostumamos a apresentações de forma regular”, explica Accioly, coordenador musical do projeto social. 

Para o primeiro concerto oficial do ano, com a Orquestra Jovem – composta pelos músicos mais avançados do projeto –, o programa trará a Abertura “Egmont”, op. 84, de Ludwig van Beethoven, e a “Sinfonia n° 8 em fá maior, op. 93”, do mesmo compositor. Entre estas, também será apresentada a versão para orquestra de cordas da “Bachianas brasileiras n° 9”, de Heitor Villa-Lobos.

Além dos concertos oficiais, a Orquestra Criança Cidadã segue com as apresentações dos Concertos para a Comunidade e de seus grupos representativos durante todo o ano. O calendário completo está disponível online, no site da OCC: https://orquestracriancacidada.org.br/concertos.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon