Orquestra Criança Cidadã realiza concerto oficial gratuito na Igreja da Madre de Deus neste domingo

Em seu segundo concerto oficial da temporada 2022, Orquestra prepara repertório que mistura clássicos pernambucanos e internacionais para tocar no Recife Antigo

(Coordenação de Comunicação da OCC)

A Orquestra Jovem, principal grupo representativo da Orquestra Criança Cidadã, realiza no próximo domingo (29) o segundo concerto oficial da temporada 2022, na Igreja da Madre de Deus, bairro do Recife, às 16h.

Regidos pelo maestro titular da OCC, José Renato Accioly, os músicos apresentarão ao público em um espetáculo gratuito o repertório composto por peças clássicas internacionais e também conterrâneas, com abertura de composições de Ludwig van Beethoven (1770-1827), com “Coriolano, Op. 62” e encerramento a Sinfonia nº 101 em Ré Maior, “O Relógio” de Franz Joseph Haydn (1732-1809). Entre essas, a Orquestra interpretará “Três peças nordestinas”, do pernambucano Clóvis Pereira.

“A nossa ideia é sempre ter um repertório equilibrado para que a orquestra vá sempre experimentando compositores e épocas de composição diferentes”, explica Accioly. Segundo ele, cada concerto oficial tem um repertório pensado a fim de promover uma formação mais ampla para os jovens músicos. “Nós optamos por uma sinfonia clássica de Haydn para explorar o universo de outros compositores”, revela. “E também escolhemos fazer uma homenagem aos noventa anos do maestro Clóvis Pereira, o que é muito importante pois precisamos tocar o repertório da nossa terra”.

Além de ser um concerto oficial, aberto ao público e gratuito, tocar no coração do Recife ainda é um grande destaque na história da Orquestra Criança Cidadã. “É muito importante poder tocar na Madre de Deus, que é uma das igrejas mais importantes da cidade do Recife, em um domingo à tarde também”, analisa o regente. Essa é uma oportunidade de alcançar espaços além dos teatros e de apresentar o espetáculo aos visitantes do Recife Antigo que buscarem a igreja tricentenária e patrimônio histórico e cultural.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã, incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon