Orquestra Criança Cidadã retorna ao Compaz Dom Hélder Câmara em novo concerto – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Orquestra Criança Cidadã retorna ao Compaz Dom Hélder Câmara em novo concerto

Projeto social dá continuidade a apresentações gratuitas, em série de aproximação com a população dos arredores de sua sede

Os preparativos já estão a todo vapor para o próximo Concerto para a Comunidade da Orquestra Jovem Criança Cidadã. A apresentação está marcada para o dia 27 de outubro, às 17 horas, no Compaz Dom Hélder Câmara, no bairro da Ilha Joana Bezerra. A aula-espetáculo, como de costume, terá entrada gratuita e será aberta para todos os públicos. 

A regência fica novamente a cargo do maestro José Renato Accioly, que demonstra empolgação. “É sempre muito importante esse contato direto com a comunidade, que toda vez nos recebe de braços abertos. Há sempre um ambiente muito interativo entre o projeto e as pessoas”, afirma. “A série de concertos para a comunidade vem sendo um sucesso por onde passa, nas escolas, igrejas e outras instituições do Coque e nas proximidades”.

O concerto no Compaz terá foco didático, em como funciona uma orquestra sinfônica, com seus instrumentos, naipes e seções (cordas, madeiras, metais e percussão). “Aguardamos a presença de todos. Pais, mães, irmãos, avós. Todo mundo convidado para esta apresentação que, com certeza, será inesquecível para a comunidade”, reforça o maestro.

O calendário completo de concertos da Orquestra Criança Cidadã deste ano está disponível no site do projeto: http://orquestracriancacidada.org.br/concertos.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e que conta com realização da Funarte e patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.

SERVIÇO

[MÚSICA] Série Concertos para a Comunidade, com a Orquestra Jovem Criança Cidadã

Local: Compaz Dom Hélder Câmara – R. Lourenço de Sá, 140 – Ilha Joana Bezerra, Recife

Data: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira)

Horário: 17h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Patrocínio: Caixa

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon