Parques Santana e Dona Lindu recebem evento gratuito em alusão a Semana Mundial da Saúde

Em sua segunda edição, “MV no Parque” acontece em 1º de abril, nos parques Dona Lindu e Santana, com uma programação gratuita com atividades físicas, exames e orientações médicas

Para marcar o início da Semana Mundial da Saúde, a MV, multinacional especializada na transformação digital do setor, realizará no dia 1º de abril o “MV no Parque”, um evento com diversas atividades voltadas à promoção do bem-estar da população. Em sua segunda edição, a ação terá como tema “Saúde preventiva: como transformar o cuidado em hábito”, e vai reunir uma programação gratuita das 9h às 12h, no Parque Santana, na Zona Norte do Recife; e das 14h às 18h, no Parque Dona Lindu, na Zona Sul da cidade.

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a finalidade de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e os diferentes fatores que afetam a saúde global. Os visitantes que passarem pelos parques Santana e Dona Lindu poderão participar de atividades físicas como dança e funcional; realizar exames de glicemia, aferição de pressão, fazer o cálculo do IMC; receber orientações de nutrição e alimentação saudável; participar de rodas de conversa sobre saúde mental com psicólogos; entre outros serviços.

E para ampliar o acesso da população à prevenção, diagnóstico e tratamento precoce também de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a MV firmou uma parceria com a Prefeitura do Recife para oferecer um ponto de testagem. Nos dois espaços públicos do “MV no Parque” terão unidades móveis da prefeitura para a realização de testagem rápida de ISTs como HIV, sífilis e hepatites virais B e C. No local ainda serão distribuídos preservativos, sachês de gel lubrificante, materiais educativos e aconselhamento do público.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon