Pernambuco Além da Crise: Anderson Ferreira é entrevistado – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Pernambuco Além da Crise: Anderson Ferreira é entrevistado

“Pernambuco Além da Crise – Propostas aos Candidatos ao Governo de Pernambuco” é o título de um projeto da Algomais e da Rede Gestão que apresentou os temas que consideramos estratégicos para o Estado nos próximos quatro anos e no cenário de longo prazo. Enviamos os documentos aos candidatos e publicamos duas reportagens de capa sobre os 6 temas estratégicos.

Publicamos a partir de hoje as respostas na íntegra dos 6 candidatos, que foram enviadas por email. Confira o que disse Anderson Ferreira, do Partido Liberal. Os questionamentos foram os mesmos para todos.

O que o senhor (a) pretende fazer para qualificar a gestão pública do Governo de Pernambuco?

Implantar o sistema de meritocracia. Os servidores serão avaliados e valorizados de acordo com seu desempenho. Escolheremos nossos secretários e demais membros da equipe com base num perfil técnico adequado a cada área do governo. No Jaboatão dos Guararapes, nossa gestão foi bem avaliada devido ao perfil técnico da equipe.

Quais as ações que o senhor (a) pretende realizar para promover o empreendedorismo?

Fomentando a prática do empreendedorismo através dos programas de qualificações dos pequenos empreendedores, com o apoio do sistema S (Senai, Senac e Senat), e Incentivando os microempreendedores individuais e as micros e pequenas empresas com menos carga tributária e menos burocracia, e mais linhas de créditos. Iremos também incluir na grade curricular das escolas a cadeira de empreendedorismo, como forma de incentivar os alunos a buscar novas oportunidades no mercado como empresários.

Que medidas práticas o senhor (a) defende para fortalecimento da “Ciência, Tecnologia e Inovação” no Estado?

Vamos fomentar a transformação digital. Promoveremos um governo digital. Com a nova tecnologia 5G, iremos expandir a disponibilização dos serviços públicos por meio digital. inovaremos na saúde com a telemedicina; transformaremos a educação, ampliando o acesso do setor ao ambiente da internet; na segurança, ampliaremos o uso do videomonitoramento em parceria com o Porto Digital. No Jaboatão dos Guararapes, como exemplo, utilizamos a tecnologia do reconhecimento facial para monitorar a presença dos alunos em sala de aula.

Quais os investimentos prioritários para promover uma educação mais inclusiva e a capacitação profissional em Pernambuco?

Ampliar os programas de qualificação e capacitação com foco no empreendedorismo e no mercado de tecnologia. Fomentar as parcerias com as empresas para o aproveitamento da nossa mão de obra (primeiro emprego).

Quais as prioridades na área de infraestrutura para o futuro governo de Pernambuco?

Terminar as obras inacabadas, requalificando todas as rodovias estaduais, concluindo a Adutora do Agreste, executando as obras das quatro barragens da Mata Sul, para evitar enchentes. Vamos rever o cronograma de execução do contrato da PPP de Saneamento da Compesa para antecipar a conclusão das obras.

Quais as suas principais propostas para defesa da sustentabilidade ambiental no Estado?
Incentivar a economia circular através do tratamento adequado dos resíduos sólidos recicláveis. Reduzindo a poluição dos canais, lagos, rios e o mar. Além de possibilitar a inclusão social dos catadores através da coleta comunitária, gerando emprego e renda.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon