Pesquisa da Abrasel revela otimismo com o faturamento no Dia das Mães – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Pesquisa da Abrasel revela otimismo com o faturamento no Dia das Mães

Pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) apontou que 85% dos empresários setor de alimentação fora do lar acreditam que haverá um aumento no faturamento no Dia das Mães, variando entre 5% e mais de 30%. Essa perspectiva positiva reflete a importância da data para o setor e a confiança dos empresários nas vendas.

Além disso, a pesquisa abordou outros temas relevantes, como empréstimos bancários e inadimplência. Dos estabelecimentos que abrem aos domingos, 66% possuem empréstimos bancários contratados. Em relação à inadimplência, o estudo revelou que ela é de 16% entre aqueles que tomaram empréstimos regulares e de 27% entre os que aderiram ao Pronampe. A pesquisa também investigou a expectativa de renegociação dos débitos com base na lei sancionada pelo governo em abril. Dos empresários entrevistados, 58% planejam tentar renegociar o prazo dos empréstimos, enquanto 24% não têm essa intenção e 18% ainda estão indecisos. No entanto, entre aqueles com parcelas em atraso, 89% afirmaram que tentarão renegociar.

“Nossa aflição contínua: uma em cada quatro empresas amargam prejuízo e duas empatam as contas. Muito embora o Dia das Mães venha trazer uma melhoria para o mês de maio, o endividamento, junto com as altas taxas de juros, tem “destruído” o setor. A expectativa para a maioria dos estabelecimentos é de um aumento entre 5 e 10% para este mês das mães e das noivas. Renegociação do Pronampe, lançamento do Fungetur 2 e votação do Perse no Senado, são algumas das nossas esperanças para sobreviver a este verdadeiro “maremoto”.”, destaca Toni Sousa, presidente da Abrasel-PE.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon