Projeto sobre inclusão premiado pela Unesco chega a Pernambuco – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Projeto sobre inclusão premiado pela Unesco chega a Pernambuco

Ação gratuita contempla distribuição de livros e apresentação de peça teatral, com tema e linguagem focados em acessibilidade

Hoje (26) e amanh]a (27), o Literatura Acessível, projeto realizado com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, chega aos municípios do Recife, Glória do Goitá e Cabo de Santo Agostinho. Além de distribuição de livros multiformato (braile, libras, audiodescrição e pictograma), será realizado o espetáculo “Incluídos & Misturados”, que tem roteiro inspirado nos livros do projeto, todos com histórias protagonizadas por personagens com deficiência.

Em Recife, a apresentação acontece no dia 26, na Escola Municipal Nadir Colaço, no bairro da Macaxeira, às 9h; no mesmo dia, em Glória do Goitá, haverá duas oportunidades, uma no Projeto Giral, às 13h30 e outra na Escola Municipal Djalma Paes, às 15h30; no Cabo de Santo Agostinho também acontecem duas apresentações, uma na Escola Municipal Joaquim Nabuco, às 10h; e outra na Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, às 14h.

A montagem traz um olhar para a diversidade na perspectiva inclusiva. “Nosso foco é no processo formativo e esse momento nos permite entender os desafios e as potencialidades das pessoas com deficiência. É uma via de mão dupla essa relação. A nossa sociedade precisa entender que a educação precisa ser para todos, possibilitando ações na perspectiva da emancipação e não da segregação”, afirma Carina Alves, que é psicóloga, empreendedora, ativista social, idealizadora e autora (outros escritos em coautoria com parceiros) do Literatura Acessível.

Serviço:
Espetáculo “Incluídos &Misturados”

Recife
Escola Municipal Nadir Colaço – Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 7212 – Macaxeira

Quando: 26 de outubro, às 9h

Glória do Goitá
Projeto Giral – Rua das Orquídeas, 148 – Santa Felicidade

Quando: 26 de outubro, 13h30

Escola Municipal Djalma Paes – Rua Trinta e Cinco, 2 – Nova Glória Quando: 26 de outubro, 15h30

Cabo de Santo Agostinho

Escola Joaquim Nabuco – Engenho Massangana

Quando: 27 de outubro, às 10h

Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – PE-028 – Gaibu

Quando: 27 de outubro, às 14h

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon