Qual o cenário atual da vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco?

Diante da liberação do uso de máscaras mesmo em locais fechados, com algumas exceções como nos veículos do transporte coletivo e nos hospitais, levantamos abaixo os principais números da vacinação em Pernambuco, a partir dos dados oficiais da Secretaria de Saúde do Estado.

Sete a cada 10 pernambucanos já recebeu pelo menos duas doses de vacina contra a Covid-19 ou a dose única da Janssen. A taxa em Pernambuco é um pouco inferior a média nacional, que atualmente é de 76,28% da população com o ciclo vacinal completo. Se considerarmos a população elegível para o recebimento dos imunizantes, a taxa pernambucana saltaria para 80,57%.

Quando comparado com outros países, a cobertura vacinal no Estado (73,91%) estaria no ranking entre a Suécia (75,08%) e a Noruega (73,75%).

Além do ciclo inicial da vacinação, quase metade do público elegível da população Pernambucana (49,33%, que representa 34% da população em geral) já recebeu uma dose de reforço da vacina e 1,33% já recebeu a segunda dose de reforço (que representa 18,2% do público elegível).

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon