Vida & Arte

Vida & Arte

Pedro Cunha

Rede Muda Mundo celebra conquistas de 2023 em jantar para convidados

Evento destaca engajamento, inovação e impacto social

Com o objetivo de destacar as conquistas da Rede Muda Mundo (RMM) ao longo de 2023, a residência de Karla e Álvaro Dantas, proprietários do “Ícone da Visão”, será palco de um evento de grande relevância nesta terça (5). A comemoração coincide com o Dia Internacional do Voluntariado e marca o Jantar de Final de Ano da Rede Muda Mundo. O fundador e CEO da RMM, Fábio Silva, estará presente, enfatizando a importância do evento que vai além de uma simples comemoração.

O casal de empresários abrirá as portas de sua residência, no Paiva, para receber 20 casais de amigos, todos unidos por uma missão comum: promover o bem. Além de convidar todos os presentes a se juntarem a essa onda de voluntariado, a atenção estará focada no apoio a programas de inclusão produtiva. Esses programas têm como objetivo promover o empreendedorismo e aumentar a empregabilidade, passando a qualificar 3 mil pessoas de baixa renda na Casa Zero no próximo ano. Essas ações são diretamente alinhadas ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especificamente no que diz respeito ao Trabalho Decente e Crescimento Econômico.

O jantar será um momento significativo de celebração, reflexão e inspiração. Segundo Fábio Silva, este representa o primeiro de uma sequência de jantares, nos quais os participantes participarão de impacto positivo resultante de suas contribuições e esforços voluntários ao longo do ano. “Não se trata apenas de um evento isolado; é o ponto de partida para uma série de encontros programados no mesmo formato. A expectativa é que este momento estabeleça uma rede sólida de apoio para as iniciativas da RMM e o grupo de amigos voluntários cresça”, enfatizou o CEO.

Fábio Silva destacou ainda o apoio de empresas comprometidas com a missão da RMM para o ano que vem tais como: a Iquine, a Karne e Keijo, a M Dias Branco e Accenture. Essas empresas não apenas apoiaram programas da RMM, mas também desempenharão um papel crucial no desenvolvimento de iniciativas inovadoras para a geração de renda, empreendedorismo e empregabilidade da Casa Zero. “Como parceiras dedicadas à Rede Muda Mundo, elas acreditam no poder transformador do progresso social e econômico para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O jantar irá representar um passo significativo na direção desses nobres objetivos. Ressalta-se a importância da participação e do apoio de todos, pois é coletivamente que podemos transformar essa visão em uma realidade tangível”, concluiu o fundador da Rede Muda Mundo.

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO SOCIAL

No cenário da inovação social e engajamento cívico, a Rede Muda Mundo se destaca como um ecossistema dinâmico e interconectado. Suas cinco vertentes – Novo Jeito, @ O Porto Social, @Transforma Brasil, Fabrica Do Bem e Casa Zero – convergem para impulsionar mudanças positivas em comunidades locais e além. Juntos, formam um ponto de entrada para a construção de um futuro onde a inovação social é a força motriz da mudança.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon