Roda de Conversa reúne três visões artísticas

O artista plástico Luciano Pinheiro, o escritor Ronaldo Correia de Brito e a pesquisadora Joana D’Arc Lima conversa com arte, criação e cultura

A nova edição do “Roda de Conversa.23” reúne, neste sábado (26.09), o artista plástico Luciano Pinheiro, que está em exposição com “Delírica Vertigem”, a curadora da mostra, Joana D’Arc Lima, e o escritor Ronaldo Correia de Brito. O encontro será na Arte Plural Galeria (APG), a partir das 15h, com um descontraído bate-papo em torno de processos criativos, arte e cultura. Com acesso gratuito, limitado à capacidade do espaço, o evento é mais uma ação da APG em comemoração aos seus 18 anos de atividades voltados a fomentar a multiplicidade das artes em suas diversas expressões.

A conversa entre os três convidados vai começar a partir de um olhar sobre o título da exposição “Delírica Vertigem”, com obras produzidas durante o confinamento de Pinheiro durante a pandemia de Covid-19. Suas preocupações se transformaram em aquarelas delicadamente coloridas e em recortes e colagens feitos a partir de suas próprias obras. Esses pedaços reaproveitados e remontados funcionam como um jogo lírico, na tentativa de equilibrar a “vertigem” individual e coletiva por meio da arte. A curadora Joana D’Arc Lima destaca, porém, que a exposição oferece uma visão do tempo e das diversas camadas de significado presentes nas obras do artista, que iniciou sua carreira na década de 1960 em Recife.

 A exposição “Delírica Vertigem” está aberta à visitação até o dia 7 de outubro na Arte Plural Galeria, com entrada gratuita de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h. A APG fica na Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife. 

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon