São João em tempos de pandemia exige mais cuidados

Mesmo com a proibição das fogueiras e fogos neste período junino, como forma de prevenção da Covid-19, especialistas alertam para alguns cuidados que precisam ser observados para evitar problemas de saúde. A chegada do inverno em Pernambuco (no último dia 20 e junho) vem a temporada de chuvas e a consequente baixa da umidade do ar.

Com essa mudança de estação é frequente o surgimento de doenças como gripes, resfriados, bronquite, entre outras, decorrentes da diminuição da imunidade, deixando o organismo mais vulnerável. Maior atenção para crianças e idosos, mais susceptíveis a esses males.

O médica Andréa Figuerêdo, do Hospital Jayme da Fonte, orienta cuidados preventivos, em especial por estamos em meio a uma pandemia que fragiliza o sistema respiratório. “É importante a hidratação, o consumo de frutas com alto teor de vitamina C, como acerola e limão; distanciamento de ambientes com aglomerações; uso de agasalhos de proteção para a chuva e o frio”, explica.

A médica também lembra que esses agasalhos – geralmente de pouco uso – devem estar previamente limpos e o ideal é que sejam secados ao sol. Os asmáticos precisam estar em dia com seu acompanhamento médico e, se fizer uso de algum remédio, tê-lo disponível. “Sem esquecermos das recomendações já de praxe para prevenção da Covid-19, que é a lavagem das mãos, uso de máscara e de álcool em gel para limpeza de objetos e ambientes”.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon