Semana de Arte da Christal Galeria celebra as manifestações artísticas

A primeira Semana de Arte da Christal Galeria acontece entre os dias 25 e 29 de janeiro, marcando as comemorações do aniversário de um ano do espaço, localizado no Pina. A programação, totalmente gratuita, promete abarcar diversas manifestações artísticas, indo da literatura ao cinema, da fotografia à música, do teatro ao desenho, oferecendo ao público recifense uma ampla oferta de atrações e reforçando o papel da Christal Galeria como um ponto convergente em torno das artes.

Na programação da Semana de Arte terá início na terça-feira (25), com duas peças teatrais. Às 16h, será apresentada “O Matuto”, de Rapha Santacruz, que interpreta um personagem saído de um folheto de cordel em um misto de palhaço e mágico. Já às 18h30 será a vez de “O dia que a morte sambou”, onde Valéria Rey Soto e Habib Zahra apresentam o conto homônimo de autoria de ambos, que trata sobre este processo doloroso e solitário visto de outra forma, como parte de um ciclo infinito, onde tudo se renova e transforma.

Na quarta-feira (26), George Barbosa apresenta uma visita guiada pela sua exposição “Libertar do Gesto”, que já está em cartaz na Christal Galeria desde o último mês de dezembro. Com início às 16h, o artista percorrerá todo o espaço falando sobre cada obra e trazendo questões relacionadas ao processo artístico dos trabalhos expostos. Ao final do percurso, George vai se dirigir ao espaço do Christal Café e realizará uma oficina de desenho com modelo vivo, mostrando e interagindo com o público. Já às 19h, será realizada uma mostra de curtas-metragens pernambucanos, com a curadoria de Julio Cavani. Com duração de 50 minutos a mostra apresentará: Modelo Vídeo, de Leonardo Lacca; Bajado, de Marcelo Pinheiro; Da Boca da Noite à Barra do Dia, de Tiago Delácio; Eu faço a minha Sambada, de Juliana Lima, sendo estes dois últimos inéditos em Recife.

No terceiro dia de programação, na quinta-feira (27), começa às 17h o workshop “Fotografia de paisagem”, com o fotógrafo Gustavo Maia, irá abordar alguns aspectos como composição, importância da cor, posição do horizonte e qualidade da iluminação na fotografia. Neste dia, será promovido, entre 18h30 e 20h, um debate sobre questões em torno da leitura e da literatura alcançando temas como a formação do leitor, a importância da leitura como hábito em cada fase do desenvolvimento e o papel da literatura enquanto expressão artística. O encontro terá a presença de Raphael Fraemam, Bruna Maciel e Fernando Aquino.

Nos dois últimos dias da Semana de Arte, haverá atrações musicais especialmente curadas por Clarissa Garcia. Na sexta-feira (28), a partir das 18h, “Os caras do Blues” composto por Guilherme Gesteira no vocal e violão, Carlos Vilanova na guitarra, Erick Hoover na bateria, Joca Costa na gaita e Tony Bass no baixo. Das 20h às 22h terá a apresentação do trio Alexandre Rodrigues (flauta, sax, pífano), Gabriel dos Anjos (violão) e Laís Senna (voz) trazendo um show com repertório sobre a obra de Guinga.

Já no sábado (29), serão feitas duas apresentações de Choro, uma às 16h, com Betto do Bandolim e Grupo Sagrada Boemia Choro que farão uma homenagem a Pixinguinha, e outra apresentação às 18h com uma homenagem a Waldir Azevedo feita pelo Duo Sensível (tendo João Paulo Albertim no cavaquinho e Marco César no violão de 7 cordas). Para encerrar, haverá apresentação de blues com voz de Ceci Medeiros e piano de Vitor Oliveira, das 20 às 22h.

Respeitando todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado, será obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação na entrada da Semana de Arte. A quantidade de público será limitada, com acesso por ordem de chegada.

Serviço:
Semana de Arte da Christal Galeria
Quando: De 25 a 29 de janeiro de 2022
Onde: Christal Galeria, Rua Estudante Jeremias Bastos, 266 – Pina, Recife – PE.
Horário: Terça a sábado, a partir das 16h.
Gratuito

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon