Senai-PE oferece 330 vagas para cursos técnicos gratuitos em todo o Estado

Inscrições para processo seletivo seguem até hoje (18) e devem ser feitas pela internet. Bolsas são voltadas para pessoas de baixa renda 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com processo seletivo aberto para os interessados em cursar, gratuitamente, uma formação técnica na instituição. Ao todo, estão sendo oferecidas 330 bolsas de estudos integrais para 11 cursos diferentes, todos no formato presencial. As bolsas são voltadas para pessoas de baixa renda e que já concluíram o Ensino Médio. O edital com mais informações sobre o processo seletivo e o link para inscrições estão disponíveis no www.pe.senai.br. As inscrições podem ser feitas até hoje (18) e as aulas terão início no próximo mês de maio. 

As oportunidades são para as escolas do Recife (Areias e Santo Amaro), Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Caruaru e Petrolina. Para se candidatar às bolsas, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ser de baixa renda; ter concluído o Ensino Médio; e ter obtido média superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2019, 2020 ou 2021. O preenchimento das vagas será feito a partir da ordem de classificação geral dos candidatos, considerando as médias obtidas na prova do ENEM. 

Com carga horária mínima de 800h, os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI-PE visam capacitar profissionais aptos a atuarem em diversas áreas do setor industrial. Inclusive, há vagas para as formações técnicas mais procuradas pela instituição: Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização e Manutenção Automotiva. “Por meio desse edital, estamos possibilitando que mais pessoas tenham acesso à formação de qualidade, o que facilita a inserção no mercado de trabalho. A prova disso é que mais de 80% dos egressos do SENAI-PE encontram-se empregados em até um ano após o fim do curso”, explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.  

O resultado do processo seletivo será divulgado no próximo dia 19 de abril. Já as matrículas dos aprovados deverão ser feitas entre os dias 20 e 25 de abril, na escola indicada no ato de inscrição. No ato da matrícula, será necessária a apresentação das cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médico, histórico escolar ou declaração da escola; RG, CNH, CTPS ou passaporte; CPF; e comprovante de residência, além da autodeclaração da condição de baixa renda e do comprovante contendo as notas do ENEM. 

VAGAS POR ESCOLA

SENAI Areias

Automação Industrial – Presencial – Noite 

Eletrotécnica – Presencial – Manhã 

Redes de Computadores – Presencial – Tarde 

SENAI Cabo

Eletromecânica – Presencial – Tarde 

Logística – Presencial – Noite 

SENAI Caruaru

Administração – Presencial – Tarde 

Manutenção Automotiva – Presencial – Tarde 

SENAI Ipojuca

Logística – Presencial – Tarde 

Segurança do Trabalho – Presencial – Tarde 

SENAI Petrolina

Refrigeração e Climatização – Presencial – Tarde 

SENAI Santo Amaro 

Administração – Presencial – Noite 

Eletromecânica – Presencial – Manhã 

Mecânica – Presencial – Tarde 

Mecatrônica – Presencial – Tarde 

Segurança do Trabalho – Presencial – Tarde 

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon