Ser mais solidário para quem precisa

Nesta pandemia do covid-19, muitas pessoas foram afetadas pela doença e algumas ficaram em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, jovens empreendedores da Agência C+ se juntaram numa ação social com o intuito de ajudar lares de idosos e famílias de comunidade carente da Zona Norte do Recife. A arrecadação vai até o dia (12).

De acordo com Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da covid-19 no Brasil. Em 2018, eram 10,3 milhões. Ou seja, em dois anos houve um aumento de 27,6% (ou quase 9 milhões de pessoas a mais). Pensando no agravamento da situação atual de vulnerabilidade das pessoas, o projeto C+ Solidário foi criado com o objetivo auxiliar dois asilos da capital pernambucana: Casa do Amor (Arruda) e Padre Venâncio (Várzea). A ação visa contemplar também cinco famílias da comunidade do Córrego do Deodato, bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife.

Para ajudar os vovôs e vovós podem ser doados materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza e de cozinha para as Casas de Repouso, fraldas geriátricas e alimentação para manter a dieta dos idosos. Já para a Comunidade, o projeto quer arrecadar cinco cestas básicas, uma para cada família. Para fazer um gesto de solidariedade podem ser feitas doações via PIX (cmaissolidario@agenciacmais.com.br) em qualquer valor ou entregar num ponto físico parceiro, Ana Ótica, localizada no bairro da Boa Vista, Zona Central do Recife.

A causa é apoiada pela Agência C+ de Comunicação, no qual contribui na divulgação e arrecadação dos insumos. A Agência existe desde 2019 e é composta por três jovens comunicadores e empreendedores, Francisco Bezerra (publicitário), Caio Pessoa (jornalista) e Francisco Barbosa (publicitário).

“Queremos nos unir a essa corrente do bem tão necessária no Brasil que algumas pessoas, empresas, ONGs, pastorais e igrejas tentam realizar, inspirados por essas iniciativas dispusemos da expertise de comunicação da Agência C+ juntamente com o voluntariado e boa vontade de amigos para promover através dessa ação de solidariedade um pequeno gesto de esperança, e contribuir por meio da mobilização de pessoas que desejam doar o que puder e somando forças pouco a pouco buscando amenizar a situação de algumas famílias e de idosas residentes das instituições elencadas pelo projeto. Para mim é antes de mais nada um gesto de humanidade e compromisso social. “, relata Francisco Bezerra um dos coordenadores do C+ Solidário sobre a criação do projeto.

Serviço:
O que: Projeto C+ Solidário.
Como: Pix (cmaissolidario@agenciacmais.com.br) de qualquer quantia ou entregar pessoalmente na Ana Ótica, Av. Manoel Borba,337, Boa Vista- Recife
Quando: Até dia 5 de julho

Mais informações e lista completa no site: www.agenciacmais.com.br/cmaissolidario

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon