Sicredi é certificado por Rating ESG  – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Sicredi é certificado por Rating ESG 

O Sicredi recebeu nota 15,9 em avaliação da Morningstar Sustainalytics e é considerada empresa com “Risco Baixo” de sofrer impactos financeiros oriundos de fatores ESG. Com a chancela, o Sicredi figura entre os 20 melhores ‘Bancos Diversificados’ – dos 400 avaliados globalmente pela classificadora de risco ESG, em outubro de 2022. Entre as questões avaliadas estão o desempenho positivo do Sicredi na categoria Governança Corporativa, por seus indicadores de governança ESG, políticas de sustentabilidade e transparência fiscal, assim como por ser signatário do Pacto Global da ONU. A gestão de risco da instituição também foi bem avaliada pelo monitoramento de riscos sociais e ambientais, pela segurança e privacidade de dados, e pela utilização do padrão GRI na construção do seu Relatório de Sustentabilidade.

“Em 2021, a Sicredi Recife instituiu o Comitê de Sustentabilidade, que desde então atua como um guia para o fortalecimento do nosso trabalho em favor do meio ambiente e do pacto global estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Também, no mesmo ano, nós conseguimos neutralizar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) por meio do Projeto Buenos Aires, onde a proposta era substituição de lenha nativa como combustível por biomassa renovável em uma fábrica de cerâmicas localizada na cidade de mesmo nome na Zona da Mata pernambucana.”, afirma Floriano Quintas, presidente da Sicredi Recife.

Mesmo em meio a pandemia de coronavírus, o Sicredi Recife foi destaque ao conseguir neutralizar 100% das emissões de GEE nas suas 8 agências espalhadas por 5 cidades do Estado. “Com a união em favor da causa conseguimos neutralizar 21 mil toneladas de gases de efeito estufa nacionalmente em todo o Sistema Sicredi. Ao sermos classificados no ranking como ‘Risco Baixo’ na classificação ESG e figurar entre  os 20 melhores bancos no quesito ambiental de todo o Globo, só reforça que estamos no caminho certo e que devemos cada vez mais promover ações e projetos que favoreçam ainda mais o meio ambiente e o nosso tão diverso ecossistema brasileiro, em destaque aqui para Pernambuco.”, declarou Floriano Quintas. 

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon