Sicredi realiza o primeiro Summit Nacional de Governança

De forma inédita, encontro reuniu os conselheiros de administração e fiscais das 108 cooperativas de crédito que compõem o Sicredi

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, o primeiro Summit Nacional de Governança do Sicredi. O evento, realizado de forma online, reuniu cerca de 1,6 mil lideranças da instituição, incluindo os conselheiros de administração e fiscais, presidentes e diretores executivos das cooperativas e centrais que integram o Sicredi. O objetivo do encontro foi refletir sobre assuntos relevantes para o futuro do Sicredi, como governança, liderança e o papel das cooperativas de crédito junto à sociedade. O alinhamento das lideranças é considerado um momento essencial para a instituição e segue em linha com seu modelo de gestão democrática e participativa. Nesse sentido, a participação dos conselheiros é fundamental, dado o papel local que exercem por representar os associados de suas cooperativas.

A Sicredi Recife, marcou presença, representada pela diretoria e colaboradores convidados. “É de suma importância estarmos na vanguarda das discussões sobre o futuro do cooperativismo e das cooperativas de crédito. O Summit trouxe discussões excelentes, tais como, sustentabilidade financeira, evolução da governança e a essência do cooperativismo, além de direcionamentos para se conseguir cada vez mais uma gestão democrática e participativa para os nossos associados.” destaca Floriano Quintas, presidente da Sicredi Recife.

Em sua apresentação, João Tavares, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi, explanou sobre o planejamento estratégico da instituição, passando por temas como transformação digital e ambiente regulatório. Tavares também apresentou dados sobre o crescimento expressivo da instituição nos últimos 12 anos, com números que comprovam o êxito do modelo de governança do Sicredi. Destacou, por exemplo, o crescimento, desde 2010, de 1,5 milhão de associados para 5,5 milhões em 2022. “O modelo de governança do Sicredi tem, entre os seus diferenciais, suportar o nosso crescimento mantendo sempre a essência do cooperativismo em nossa atuação”, concluiu Tavares.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon