Sicredi Recife completa 30 anos promovendo o cooperativismo de crédito – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Sicredi Recife completa 30 anos promovendo o cooperativismo de crédito

A Sicredi Recife completará 30 anos em 2023. A cooperativa atua no fomento da economia local oferecendo soluções financeiras para seus associados e comunidade onde atua.

A Sicredi Recife chega a marca de três décadas com um total de 8 agências distribuídas na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul, nos municípios de Recife, Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão e Goiana. “Atingimos a marca de 18 mil associados que contam com mais de 300 soluções financeiras. Com a solidez de uma empresa comprometida e parceira da sociedade, atuamos em diferentes áreas de Pernambuco, oferecendo saúde financeira e promovendo sustentabilidade para nossa população, associados, parceiros e colaboradores.”- afirma Floriano Quintas, presidente da Sicredi Recife.

Nos últimos anos, frente a momentos desafiadores para a economia mundial, a Sicredi Recife conseguiu atingir suas metas institucionais e crescer em capital financeiro. “Em 2021, nossas operações de crédito alcançaram um crescimento de 48,7% em comparação a 2020 e, com a confiança cada vez mais firme dos nossos associados, obtivemos um aumento expressivo na procura de soluções como o Financiamento de Energia Solar, destaque que atingiu um progresso de mais de 200% entre 2020 e 2021”, afirmaFloriano Quintas.

Além dos números, uma das marcas da cooperativa é na agenda ambiental. No último ano, a Sicredi Recife implementou o Comitê de Sustentabilidade para estimular ações voltadas para o gerenciamento do negócio com o foco no impacto positivo, econômico, social e ambiental – gerando valores para os associados, colaboradores e comunidades. Entre essas ações, destaca-se a neutralização de 100% dos Gases do Efeito Estufa (GEE) em todas as agências por meio do Projeto Buenos Aires, que substituiu a lenha nativa como combustível por biomassa renovável em uma fábrica de cerâmicas localizada na cidade de mesmo nome na Zona da Mata pernambucana.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon