Assine

Porto do Recife inaugura Estação Meteorológica

Porto do Recife inaugura Estação Meteorológica

Publicado em 12/01/2021 por Revista algomais às 5:05

O Porto do Recife começou 2021 com a instalação de uma nova estação meteorológica. Com o investimento, o ancoradouro recifense vai disponibilizar o monitoramento das variáveis climáticas locais. A ação é mais uma iniciativa para melhorar os idicadores de sustentabilidade da empresa e evoluir no Índice de Desempenho Ambiental (IDA), monitorado pela ANTAQ.

“Os indicadores que compõem o IDA foram escolhidos com base em literatura técnica especializada, legislação ambiental aplicável e boas práticas observadas no setor portuário mundial. Os 38 indicadores foram então classificados e ponderados entre si quanto ao grau de importância de cada um. A distribuição de pesos entre os indicadores foi baseada na percepção dos técnicos da Gerência de Meio Ambiente e dos responsáveis pelos setores de meio ambiente de 30 portos organizados”, explica Jaime Alheiros, presidente do Porto do Recife.

Pesquisadores que realizam estudos ambientais na área do Porto e no centro do Recife contarão com dados mais precisos da região, pois, atualmente, todos os dados fornecidos são da estação do Curado. O equipamento também fornecerá dados mais exatos para a navegação. A nova estação é equipada com instrumentos e sensores capazes de registrar a temperatura do ar, velocidade e direção do vento, umidade do ar e chuva.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »