Assine

ReciclaMais abre ponto de coleta do plástico na Rua da Aurora

ReciclaMais abre ponto de coleta do plástico na Rua da Aurora

Publicado em 17/05/2021 por Revista algomais às 8:16
A ação é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife que tem encontrado soluções para o “lixo” plástico no Recife

Em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, a sede da Secretaria Executiva de Inovação Urbana localizada na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, abre suas portas e se torna o primeiro ponto de coleta do plástico tipo 2, no Recife. O programa ReciclaMais tem encontrado soluções para o “lixo” plástico ao transformar este grande problema ambiental em incentivos para a população através de utensílios para uso cotidiano, mobiliários urbanos e oportunidade de empreendedorismo e geração de renda através de uma economia verde, circular, de baixo carbono e inclusiva.

Sabe aquelas embalagens de shampoo, condicionador, produtos de higiene e limpeza, tampinhas de plástico de refrigerante, água, suco, leite, entre tantas outras que descartamos diariamente? Agora você pode deixar este material na Rua da Aurora, n° 2000, das 9h às 16h, para se transformarem em utensílios e infraestrutura urbana para a cidade do Recife através da reciclagem criativa como: lixeira, fruteira, saboneteira, porta-lápis, luminária, vaso, corrimão, assento, painel sensorial, fraldário e renda para pessoas que trabalham com a reciclagem.

Para saber se o plástico é tipo 2, basta olhar para o triangulo embaixo da embalagem nele deve estar escrito o número 2 ou PEAD. Parte deste material coletado será destinado para cooperativas de reciclagem e catadores, formando uma rede de apoio e solidariedade.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »