Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Varejão do Estudante investe R$ 3 milhões em sua primeira expansão

No próximo dia 16 de dezembro, o Varejão do Estudante, a maior livraria escolar de todo o País, expande sua sede, que terá agora cerca de 1.700m² de área útil, no bairro da Boa Vista. Em uma segunda etapa, ainda no primeiro trimestre de 2020, o grupo irá inaugurar uma livraria para títulos de literatura, totalizando um acervo de mais de 100 mil livros. O projeto inclui ainda um charmoso café, que se estenderá para um imenso jardim preparado para a realização de eventos como lançamentos de livros, palestras e encontros diversos. O novo ponto cultural do Recife ficará na Rua Manoel Borba, número 292.

A diretora de Marketing, Carolina Tavares, afirma que o objetivo é criar uma livraria de bairro, com mais acolhimento, que desperte memórias afetivas e muita criatividade. “Estamos localizados no Centro do Recife, porém em um verdadeiro oásis na selva de pedra. No dia-a-dia do trabalho, precisamos de uma parada, um contato com a natureza, algo que desperte o melhor de nós. Os livros fazem isso e é nisso que acreditamos desde sempre!”. O investimento total no projeto ficará em torno de R$ 3 milhões.

Fundado há 24 anos pelo livreiro Pedro Tavares, que já acumula uma história de mais de 50 anos no ramo, o Varejão do Estudante é uma referência em livros escolares. Segundo Carolina, isso se dá por conta da grande variedade de títulos, dos preços competitivos, da disponibilidade de listas de livros de todas as escolas do Estado e também da entrega em todo o País. Ela lembra que quem não encontrar a escola na busca, pode enviar a lista através do próprio site ou por e-mail e uma equipe selecionará todos os títulos. “O cliente tem a possibilidade de comprar a lista escolar em até 12 vezes sem juros e receber todo o material em casa, sem custo de frete”, conta Carolina.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon